Case Fast Shop Empresas

Entre os cases de sucesso da Fast Channel, podemos destacar a Fast Shop Empresas nas vendas digitais B2B. Como funciona a operação?

É um caso de sucesso porque foi planejado em parceria com a Fast Shop. Em 60 dias, nós criamos uma solução para melhorar as vendas entre as empresas, e deu muito certo. Tivemos a oportunidade de desenvolver a operação porque temos uma plataforma própria e experiência em trabalhar com o mundo B2B (venda de empresa para empresa). Então, ajudar as companhias a comprar on-line no site Fast Shop Empresas tornou-se um sucesso porque, rapidamente, implementamos a plataforma e as vendas aumentaram. Em um período muito curto, de cerca de três meses, o faturamento digital cresceu mais de 40%. E, além disso, cada empresa se tornou VIP dentro da operação da Fast Shop Empresas, seja ela grande ou pequena.

Como é feito o serviço?

Nosso BPO digital se baseia em uma plataforma criada por nós. Temos um time de marketing digital – comprometido com estratégias específicas, compra de publicidade digital e BI de resultados em vendas e campanhas – e um chatsales personalizado para entregar, no contexto de suporte à plataforma, o incremento das vendas digitais. Isso significa que o cliente pode se focar em seu negócio que a venda digital, a digitalização das vendas, nós fazemos.

Como que a Fast Channel conseguiu aumentar a receita da Fast Shop Empresas rapidamente?

Foram dois fatores fundamentais. Primeiro, a solução desenvolvida para a Fast Empresas é experiente, segura e confiável. Então, conseguimos produtos competitivos para o cliente empresa em um ambiente seguro e fácil de navegar. Além disso, trabalhamos com uma estratégia digital muito forte e focada nas vendas, com um atendimento personalizado para cada negócio.

Quais foram os benefícios da solução? Chegaram novos clientes, por exemplo?

Sim. Conseguimos trazer para a Fast Shop um cliente corporativo que eles não conheciam, e que também não conseguiam alcançar. Hoje vendemos para empresas do Brasil inteiro.

O modelo de negócio desenvolvido na Fast Shop Empresas é um BPO digital?

Sim, sem dúvida. Hoje, a Fast Channel planeja, gerencia e opera o canal digital. Nós, em conjunto com o time empresas da Fast Shop, somos responsáveis pelo resultado. A Fast Shop Empresas entrega a operação digital e nós que propomos a estratégia de publicidade on-line, quais ferramentas devem ser desenvolvidas no momento, entre outras frentes. E, claro, por trás de tudo isso, temos um time amplamente experiente com mais de 15 anos de know-how no e-commerce.

Como é a estratégia de marketing digital desenvolvida para a Fast Shop Empresas?

Temos um comitê executivo, onde analisamos as ações propostas, as melhorias e os resultados atingidos.

Por que uma empresa deve investir em um negócio igual o da Fast Channel na Fast Shop Empresas?

Porque entregamos rapidez de desenvolvimento em no máximo 60 dias, investimento mínimo para o cliente, aumento contínuo de faturamento e retorno em três meses.

Fale com quem tem a maior experiência em e-Commerce B2B do Brasil

Mauricio Di Bonifacio

Mauricio Di Bonifacio

Empreendedor e co-Founder da Fast Channel e da Vertis. 20 anos de experiência no mercado digital, atuando na transformação digital do canal de vendas, através de iniciativas e-Commerce B2B e B2C. Especialista em levar empresas para o mundo digital, aliando vendas, marketing digital e tecnologia. Participou de alguns dos principais projetos de e-Commerce no Brasil em empresas como Fast Shop, Camicado, Goodyear, Della Via Pneus, Arcelor Mittal, Giuliana Flores, Zelo, Preçolandia, MMartan, Corona dentre outros. Tem muita experiência em inovação, startups, venda online, marketing digital, tecnologia e gestão de equipes multidisciplinares. Mestrado e graduado pela USP, é palestrante, blogueiro, escritor, e professor