O que é um BPO digital e por que contratá-lo?

BPO digital é um termo familiarizado para você? Do inglês Business Process Outsourcing, o termo nada mais é do que confiar a gestão digital do seu negócio a uma empresa competente. É um modelo novo de trabalho que tem dominado grande parte das companhias nos últimos anos com o objetivo de torná-las mais tecnológicas, crescer sustentavelmente e reduzir custos.

O desenvolvimento do BPO digital surgiu com a proposta de focar os esforços das empresas em seus Core Business, deixando os demais serviços importantes para companhias especializadas. Desta maneira, as atividades que não estão no foco principal e mesmo assim são essenciais para o funcionamento do negócio – como a criação de uma plataforma de vendas on-line – foram repassadas.

A Fast Channel é um exemplo clássico de BPO digital que chegou ao mercado para ajudar as operações a continuar crescendo. Com foco na gestão dos processos on-line, daí o BPO ser digital, a Fast Channel assumiu o e-commerce B2B e B2C de grandes empresas para apresentar resultados expressivos no médio e no curto prazo. Muitos clientes já enxergaram que a digitalização das vendas é um caminho natural para expansão dos negócios, como explica Giulio Salomone, CEO da Fast Channel.

“Nosso serviço de BPO digital se baseia em uma plataforma criada por nós e operada por um time especialista em marketing, tecnologia e vendas. Desta maneira, o cliente pode focar em seu negócio que a venda digital nós fazemos. Temos vários casos nos quais aumentamos as vendas em até 1000% (mil por cento) em um mês. Então, o nosso trabalho é esse: deixe comigo a venda on-line que eu faço para você”, detalha o executivo.

 Estrutura Fast Channel

Para chegar neste patamar, a Fast Channel estruturou seus departamentos, serviços e tecnologia. Como o BPO digital é apoiado no desenvolvimento do e-commerce, a companhia adotou estratégias que se traduziram rapidamente em cases de sucesso. Hoje, empresas que utilizam a plataforma da Fast Channel conseguem alcançar novos clientes e resultados que até pouco tempo eram improváveis.

“Temos exemplos de empresas que trabalham conosco no mercado B2B com um grande volume de novos clientes, cerca de 70%. Era um cliente que tinha o hábito de comprar em qualquer loja física e hoje, por meio da nossa plataforma, está comprando digital”, complementa Salomone.

É por isso que o BPO digital tem se tornado uma tendência de negócio entre os varejistas. O retorno sobre o investimento é rápido, principalmente pela velocidade de implementação do sistema, entre 30 e 60 dias. Confira aqui mais sobre as características, soluções e vantagens da plataforma da Fast Channel.

Fale com quem tem a maior experiência em e-Commerce B2B do Brasil

Mauricio Di Bonifacio

Mauricio Di Bonifacio

Empreendedor e co-Founder da Fast Channel e da Vertis. 20 anos de experiência no mercado digital, atuando na transformação digital do canal de vendas, através de iniciativas e-Commerce B2B e B2C. Especialista em levar empresas para o mundo digital, aliando vendas, marketing digital e tecnologia. Participou de alguns dos principais projetos de e-Commerce no Brasil em empresas como Fast Shop, Camicado, Goodyear, Della Via Pneus, Arcelor Mittal, Giuliana Flores, Zelo, Preçolandia, MMartan, Corona dentre outros. Tem muita experiência em inovação, startups, venda online, marketing digital, tecnologia e gestão de equipes multidisciplinares. Mestrado e graduado pela USP, é palestrante, blogueiro, escritor, e professor